terça-feira, 18 de maio de 2010

A AVENTURA

Numa certa manhã, a Ritinha acordou com uma sensação estranha. O gigante de bom coração, que vivia no país dos morangos, decidiu ir passear. Ao fim de um bocado, ele encontrou uma menina e perguntou-lhe:
_Como te chamas? Estás perdida?
A menina, com medo do gigante, respondeu tremendo:
_ Eeeu… chamo-me Riiitinha… e estou perdida.
_ Não tenhas medo, eu não faço mal – disse o gigante com voz delicada.
_Mas o que estás aqui a fazer?
_Eu estou à procura da minha amiga princesa Soluços que está presa na torre mais alta do mundo. Foi o duende dos pesadelos que a levou para lá quando estava a dormir.
_Eu também estou à procura dela. Queres vir comigo?
_Claro.
Os dois amigos puseram-se a caminho à procura da princesa Soluços. Quando chegaram, viram que o duende estava a guardar a torre:
_Como vamos passar a porta ? _ Perguntou o gigante.
_Já sei! Vamos pedir ajuda aos nossos amigos ratinhos da cidade do queijo.
_E o duende como o vamos vencer?
_Eu tenho aqui areia mágica que serve para matar qualquer criatura.
Finalmente venceram o duende e libertaram a princesa.

Margarida, Ana, Rui, Cristiana

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 turma do sol