segunda-feira, 17 de maio de 2010

A ANDORINHA COR-DE-PRATA

Nos país dos sete sabores, onde tudo era colorido e cheirava a gomas, havia uma casinha perto da cidade do Sol. Era lá que se faziam as melhores gomas, mas faltava-lhe uma receita mágica que só havia dentro de um livro encantado.
A andorinha cor-de-prata queria achar uma chave que lhe permitia abrir o portão da cidade encantada e procurar a receita.
Quando a andorinha cor-de-prata ia a meio do caminho, apareceu-lhe à frente uma coruja olhos de fogo que a impediu de continuar a procurar a chave para abrir o portão da cidade encantada e ir buscar o livro da receita.
Foi então que apareceu um ganso de pêlo azul que a ajudaria a passar pela coruja. Assim foi. Quando o ganso chegou, imediatamente ajudou a andorinha a passar pela coruja olhos de fogo e seguir o seu caminho. Ao fim de umas horas de procuras lá conseguiu encontrar o mapa que lhe permitiu achar a chave para abrir o portão onde estava o livro encantado e alcançar a tão desejada receita.
A partir daí, naquela casinha passaram a fazer-se gomas ainda melhores e as pessoas ficaram muito contentes com a andorinha.

Andreia, Francisco, Marcelo

1 comentário:

 
Copyright 2009 turma do sol